Susan Rios






CANTIGA DE NATAL

Quando o natal vem chegando
meus vácuos, prole da infância,
se enchem de Avenida Paulista,
de formas e lâmpadas surreais,
de presépios sobre-humanos,
de presentes multiangulares,
de Boas Festas de Assis Valente...
Todo ano, no mês de dezembro,
com as preces cheias de vitrines
e de dúvidas sobre um céu ouvidor,
desperta em mim a criança viva
que nunca fui. Que nunca vi.

Oswaldo Antônio Begiato 



Susan Rios

A habilidade de Susan Rios para recordar sentimentos familiares através de suas pinturas é a base de seu trabalho. A artista trabalha com uma paleta de cores quentes e suaves, convidando os apreciadores a um mundo no qual um momento tranquilo pode durar uma eternidade. Sua inspiração vem da beleza do dia-a-dia.
Trabalhando em um estúdio doméstico, em Glendale, Ca, faz de aspectos de seu mundo temas de seus trabalhos, como filha, neta, seus gatos e objetos pessoais.
Pintora de sentimentos e emoções, Susan cria cenas familiares que exalam paz, harmonia e romance, com interiores acolhedores, jardins floridos e paisagens à beira-mar que elevam os sentidos e o espírito. Susan prefere trabalhar com acrílico porque seca mais rápido, o que lhe permite trocar ideias com outras pessoas.
A beleza atemporal e duradoura de seu trabalho continua a atrair atenções depois de 25 anos de carreira. O impacto emocional de suas pinturas, contudo, é o elemento mais importante. Como uma artista, diz, é essa sua verdadeira recompensa.




Nenhum comentário: